Zôo Parque Itatiba – Paraíso das Aves

Zôo Parque Itatiba – Paraíso das Aves

O Zôo Parque Itatiba é uma instituição particular que mantêm animais de diversas espécies expostas em uma grande área verde. A variedade de animais é grande, com uma grande quantidade de pássaros expostos em viveiros, soltos na mata e no final um grande viveiro no qual podemos caminhar e nos aproximar de diversas aves.

Passear pelo Zôo Parque é muito agradável, logo na entrada você passa por um viveiro onde pode ver diversos pássaros como a Pomba Goura, Corrupião e  o Faisão-Lady e depois seguimos pela trilha onde podemos ver diversos mamíferos como o a anta, lobo-guará, uma grande área com primatas que ficam se exibindo para os visitantes.

Pomba Goura e sua bela plumagem azul

Corrupião

Cisnes nadam em um dos lagos do parque

Araras

Macaco aranha

Caminhando mais alguns metros temos a savana africana, ambiente com rinocerontes, avestruzes e zebras e logo em seguida podemos ver os tigres. É impossível não ficar admirado com o tamanho e poder destes animais, mesmo com estes confinados, realmente para mim este é o ponto alto do passeio.

Savana Africana: rinocerontes e avestruzes

Savana Africana: Zebras

recinto dos tigres

um tigre descansa na sombra

estou de olho em você

Mas não termina por ai, ainda temos os hipopótamos que apesar de ficarem grande parte do tempo imersos no lago, mas que também podem ser vistos andando na margem para se alimentar, elefantes e uma girafa.

hipopótamos se alimentando na margem do lago

Na parte final do passeio, podemos visitar o berçário e caminhar por um grande viveiro onde podemos nos aproximar mais das aves e vê-las mais próximas de seu habitat natural.

maternidade e viveiro de répteis

Colhereiro no viveiro de passáros

Ao final deste passeio você terá andado 2,4km e queimado cerca de 300 calorias, e se sentir fome, aproveite para comer no Restaurante Parque, que serve algumas opções de comida alemã.

O Zôo Parque esta localizado a pouco mais de uma hora de São Paulo e os ingressos para adultos custam R$ 24,00, crianças de 3 a 11 anos e maiores de 60 anos pagam R$ 15,00, menores de 3 anos não pagam.

 

Edson Maiero

This Post Has 4 Comments

Comments are closed.