Uma visão 360 graus de Saint-German-des-Prés, a Igreja mais antiga de Paris

Uma visão 360 graus de Saint-German-des-Prés, a Igreja mais antiga de Paris

Apesar de ser pouco conhecida a Igreja Saint-German-des-Prés é a mais antiga de Paris e merece uma visita. Além disto St-German-des-Prés é um, dos bairros mais movimentos da cidade, com bares, restaurantes, galerias de arte, museus. Sendo assim você vai poder conhecer esta igreja e curtir a região.

A Abadia foi fundada no século VI pelo Rei Chilberto I, para guardar relíquias de São Vicente de Saragoça e um relicário com um pedaço da cruz de Jesus e foi consagrada no ano 558. É claro que de lá para cá a igreja passou por muitas reformas, especialmente nos séculos XI e XII, quando foi totalmente reconstruída e passou por obras  no século XVI. Até 1790 a abadia ocupava uma grande área, até ser dissolvida pela Revolução Francesa e ter alguns edifícios ocupados por uma fábrica de salitre, que frequentemente sofria explosões que destruíram grande parte das construções, desta forma atualmente temos apenas a igreja e parte do claustro.

As paredes internas estão decoradas com murais pintados no século XIX e você vai perceber que o teto da nave principal é similar ao teto da Sainte-Chapelle, ambos seguindo a arquitetura gótica.

Panorâmica 360 graus da Igreja Saint-German-des-Prés, a Igreja mais antiga de Paris

Clique na foto para abrir a Panorâmica 360 graus da Igreja Saint-German-des-Prés

O modo mais fácil de chegar é pelo metro, descendo na estação Saint-German-des-Prés, na linha 4.

 

Siga o Phototravel360 no Twitter – @phototravel360

Curta o Phototravel360 no Facebook – Phototravel360

Visite o Campos do Jordão 360 no Facebook – CamposdoJordão360

Assine o Phototravel360 por email – Phototravel360