Pueblos Blancos – Ronda em 360º

Pueblos Blancos – Ronda em 360º

Ronda é uma cidade maravilhosa, erguida às margens de um cânon com até 100 metros de profundidade tem um vista sensacional e caminhar por suas ruas nos proporciona uma série de surpresas. Veja abaixo um pouco da cidade nesta série de fotografias panorâmicas 360º.

1. Puente Nuevo: com quase 100 metros de altura desde sua base e que foi concluída em 1793, obra do arquiteto Martin de Aldehuela. Diz a lenda que ele morreu ao cair tentando gravar na lateral da ponte a data de conclusão de sua obra.

Puente Nuevo – unindo uma cidade separada por um cânon com 100 metros de profundidade

Booking - Ronda2. O Cañon del Rio Guadalevín: corta a cidade de Ronda e em alguns pontos tem uma profundidade superior a 100 metros. Clique na foto abaixo para abrir uma panorâmica 360° e  ver uma amostra da beleza deste Cañon. Esta foto foi feita pelo acesso da Casa do Rey Moro, através de seu famoso subterrâneo “La Mina”. Um túnel, construído nos princípios do século XIV (4 séculos antes que a própria casa) e que é uma obra prima da engenharia da época.  Escavado na rocha temos um túnel em forma uma escada caracol com 200 degraus, e quase 100 metros de profundidade, e que no caminho nos mostra masmorras e uma galeria para armazenamento de água. Além disto, no percurso existem janelas para a entrada de luz natural. No final do túnel uma porta nos dá acesso ao Rio Guadalevín, na base do Cañon. Este é um momento para aproveitar a vista e recuperar o fôlego, pois uma longa subida nós aguarda.

Cânon del Rio Guadalevin – desça pelas escadas da Casa del Rey Moro e tenha uma visão única do cânon

3. Banhos Árabes:

Banhos árabes – construção do final do século XIII

4. Casa de San Juan Bosco: construída no início do século XX, possui uma rica amostra de azulejos e cerâmica regional e um belo jardim com uma vista privilegiada do Cânon.

Casa de San Juan Bosco de estilo modernista abrir uma grande coleção de cerâmica em suas paredes e chão

5. Plaza de Toros: Construída no século XVIII, foi a primeira Plaza de Toros da Espanha. Um trabalho do arquiteto Martín de Aldehuela. Iniciada 1779 e terminada em 1785, a Arena tem 66 metros de diâmetro e dois andares de arquibancada construídas em pedra e formando a estrutura dos anéis temos 68 arcos.

Plaza de Toros – primeira da Espanha

Quer ler mais sobre Ronda, veja outros posts a respeito:

Ronda

Ronda – Plaza de Toros – 360 graus

Cañon del Rio Guadalevín – Ronda (Espanha)

Quer ler mais sobre a Espanha, clique aqui.

 

Siga o Phototravel360 no Twitter – @phototravel360

Visite o Phototravel360 no Facebook – Phototravel360

Visite o Campos do Jordão 360 no Facebook – CamposdoJordão360

Assine o Phototravel360 por email – Phototravel360