Pedra do Bauzinho em 360º

Distante cerca de 30 km de Capivari a Pedra do Bau (1.905 metros) é um dos pontos turísticos mais conhecidos de Campos do Jordão, apesar de ficar em São Bento do Sapucai. O caminho é bem sinalizado e mas deve-se ter cuidado na estrada pois a mesma é estreita e em alguns pontos as curvas são muito fechadas. A foto panorâmica abaixo foi feita a partir da Pedra do Bauzinho (1.760 metros de altitude), deste ponto podemos ver a Pedra do Bau e o vale abaixo.

CLIQUE NA FOTO E ABRA A PANORÂMICA 360º – PEDRA DO BAU E BAUZINHO

Agora que você já viu a panorâmica 360º, você deve ter percebido que este é um dos lugares que você deve visitar em sua próxima viagem a Campos do Jordão, mesmo que em um “bate e volta” de final de semana. Escolha um dia de sol e aproveite. Veja abaixo mais algumas fotos de lá.

chegando lá você tem 2 opções de trilha. Só pegue a trilha para a Pedra do Bau se conseguir voltar antes do anoitecer

após a caminhada pela trilha chega-se a Pedra do Bauzinho – ao fundo a Pedra do Bau

a caminhada na Pedra do Bauzinho não é difícil mas deve-se ter atenção

Vista da Pedra do Bau a partir da Pedra do Bauzinho. Ao longe, pode-se ver um praticante de paraglider voando sobre o vale.

Quer ler mais sobre Campos do Jordão? Veja outros posts a respeito:

Campos do Jordão

Museu Felícia Leirner (post completo)

Museu Felícia Leirner em 360°

Horto Florestal em Campos do Jordão

Estrada de Ferro Campos do Jordão

Edson Maiero

6 Jul2011
Edson Maiero

Marcelo,

era eu mesmo que estava lá, fazendo a panorâmica acima. Agora estou programando para subir na Pedra do Bau, pois certamente a vista de lá é fantástica.

abraço,

Edson Maiero

6 Jul2011

Olá Edson! Show suas fotos! Acho que estávamos no mesmo momento clicando no Bauzinho, veja lá no meu blog: http://stosfot.wordpress.com/2011/07/06/fotografar-o-bau/ , até a mesma nuvem sobre o Baú. Acredito que você era o cara com a vara de 360º, certo?
Grande abraço!

Comente!