Museu da Tam em 360 graus

Se você gosta de aviões não pode perder a oportunidade de visitar o Museu da Tam (www.museutam.com.br) . Localizado em São Carlos, possui um acervo fantástico de mais de 90 aeronaves, entre planadores, aviões militares e civis, além de simuladores de vôo, réplica de uma torre de controle e cenários que retratam as bases nas quais os aviões operavam. Como você poderá ver por si mesmo, o museu foi muito bem planejado e permite que se vejam todos os detalhes de cada aeronave.  Realmente um Museu de primeiro mundo.

Vá com calma, leve sua câmera fotográfica em veja de perto réplicas do 14-Bis e Demoiselle 22, projetados por Santos Dumont e primeiro avião construído em série no mundo, o Hidroavião Jahu, que em 1927 foi pilotado por João Ribeiro de Barros na primeira travessia do Oceano atlântico sem escalas, várias gerações de aviões de guerra, entre eles o Mirage III no qual Ayrton Sena voou em Março de 1989, e é claro também podem ser encontrados aviões comerciais, como o Constellation, Bandeirante, Fokker 27 e Fokker 100.

Para fazer uma visita virtual pelo museu, clique na foto abaixo e abra a panorâmica 360 graus. Uma vez que a foto esteja aberta você pode navegar por ela, clicando e arrastando como mouse. Para ver as demais 7 panorâmicas clique nos links do menu “Veja Também” e “pule”de uma foto para a outra. Espero que estas fotos lhe animem a visitar o Museu.

Este cenário retrata o Corsair operando em uma ilha do Pacífico durante a Segunda Guerra Mundial

Um dica: se você tiver um Smartphone, não deixe de baixar o aplicativo gratuito do Museu da Tam, assim você poderá programar melhor sua visita.

Ingressos:

entrada gratuita: crianças até 6 anos e idosos acima de 65 anos

meia entrada (R$ 12,50): Estudantes portando a carteirinha escolar com data de vencimento vigente, idosos de 60 a 64 anos com documento com foto, professores com documento comprobatório ou holerite atual, deficientes físicos, com direito a um acompanhante, jovens de 15 a 29 anos que recebam até 2 salários mínimos, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, diretores, coordenadores, supervisores e titulares de cargos do quadro das escolas estaduais e municipais.

entrada inteira (R$ 25,00): Jovens e adultos que não se enquadram em nenhuma das categorias acima.

Siga o Phototravel360 no Twitter – @phototravel360

Visite o Phototravel360 no Facebook – Phototravel360

Visite o Campos do Jordão 360 no Facebook – CamposdoJordão360

Assine o Phototravel360 por email – Phototravel360

This Post Has One Comment
  • Imagino apresentar S.P.começando .prefeitura, viaduto do chá se possivel um alcance do anhangabaú voltando o teatro municipal na volta a variedade de camelos e gente de estilos variados tou muito ruim? bjo Neide

Comments are closed.