Paris: Igreja La Madeleine em 360º

Paris: Igreja La Madeleine em 360º

Na minha primeira visita à Paris fiquei em um hotel próximo à Ópera de Paris Garnier e caminhando pelas redondezas passei em frente a La Madeleine, e se não tivesse olhado no guia e visto que era uma igreja eu nunca teria adivinhado. Afinal sua arquitetura neoclássica inspirada em construções gregas e romanas foge do estereotipo que tenho para igrejas. Depois desta primeira visão, eu ainda passei muitas outras vezes em frente a La Madeleine, até que finalmente entrei para conhecê-la, e me arrependo disto, pois devia ter entrado na primeira vez que a vi.

Fachada da La Madeleine que em nada lembra uma igreja

Fachada da La Madeleine que em nada lembra uma igreja

As obras de La Madeleine, igreja dedicada a Maria Madalena, começaram em 1764 e a consagração ocorreu apenas em 1845. O projeto com de 52 colunas em estilo grego-romano cercando o exterior do edifício é de Barthélemy Vignon foi feito inicialmente para a construção de um Templo de Glória que Napoleão queria erguer em comemoração a vitória na Batalha de Jena (1806).

Em seu interior temos diversas colunas e a no altar principal a linda estátua de Maria Madalena Subindo ao Céu (1837). Para fazer um tour virtual, clique na foto abaixo e abra a foto panorâmica 360º. Não deixe de também ver os detalhes das pinturas acima do altar, teto e o belo piso de mármore.

Clique na foto e faça uma visita virtual à La Madeleine

Clique na foto e faça uma visita virtual à La Madeleine

Madalena Subindo ao Céu

Madalena Subindo ao Céu

 

Para chegar lá use o Metro Madeleine (Linhas 8, 12 ou 14), a Igreja está aberta das 7h30 as 19h00, e lembre-se de que durante as missas não é permitido fotografar.

 

Quer ler mais? Visite nossa página sobre Paris.

 

Siga o Phototravel360 no Twitter – @phototravel360

Visite o Phototravel360 no Facebook – Phototravel360

Visite o Campos do Jordão 360 no Facebook – CamposdoJordão360

Assine o Phototravel360 por email – Phototravel360