Giverny – Os Jardins de Monet

Giverny – Os Jardins de Monet

Quer fugir um pouco de Paris e fazer um passeio inesquecível? Uma boa escolha é conhecer a antiga residência de Monet em Giverny. Lá você poderá passear pelos jardins e lago que serviram de inspiração a este pintor. O passeio começa na estação Saint-Lazare. Lá procure pelo escritório da SNCF e compre os bilhetes de ida e volta até Vernon, o preço é 25 Euros (primeira saída as 8h20 e a última as 14h20). A viagem é rápida, em torno de 45 minutos, e ao chegar em Vernon, pegue o ônibus com destino a Giverny (4 Euros – ida e volta), cujo ponto inicial fica bem ao lado da estação. Não se preocupe com a espera, as saídas dos ônibus são sincronizados com os horários dos trem, assim, em 10 minutos você já está a caminho de Giverny.

A caminhada entre o ponto final do ônibus e a Mansão de Monet atravessa parte da cidade e você poderá admirar antigas construções, e se estiver disposto a passar o dia por lá, aproveite para visitar o Museu do Impressionismo, o Museu da Mecânica e outros pontos de interesse na cidade.

Ao entrarmos no Jardim temos um choque de cores e odores, diferentes flores disputam nossa atenção e harmonicamente compõem um lindo jardim.

Leia mais: Um dia em Giverny

Casa em que Monet viveu

O lago e suas pontes – fonte de inspiração para Monet

diversidade de flores e cores

booking_paris

fonte de inspiração para Monet a Ponte Japonesa em Giverny está imortalizada em suas telas

tulipas – mosaico de cores

e o show de cores continua

harmonia e variedade

Giverny: uma explosão de cores

ande com calma pelos corredores e não perca os detalhes

Clique aqui para ver slide show com 26 fotos de Giverny.

Se precisar de mais detalhes para planejar sua visita, clique no link da Fundação Claude Monet e veja todos os detalhes e mais fotos.

 

Leia mais: Paris

Leia mais: Um dia em Giverny

 

Siga o Phototravel360 no Twitter – @phototravel360

Visite o Phototravel360 no Facebook – Phototravel360

Visite o Campos do Jordão 360 no Facebook – CamposdoJordão360

Assine o Phototravel360 por email – Phototravel360

 

This Post Has 8 Comments
  • Oi Edson,
    Achei o seu site, pq estava procurando o nome da escultura da mulher com véu no Louvre, foi uma das coisas mais lindas que vi qd estive em Paris. Além disso, Giverny foi um espetáculo a parte na minha viagem pela França. Curto fotgrafia também e suas fotos estão lindíssimas. Bom demais poder voltar lá, mesmo que seja só na imaginação. Achei curioso o jardim, pq qd fui ele tinha outras cores e outras flores. Em que período do ano você tirou essas? Abs fotos?

    • Barbara, os Jardins de Giverny são realmente lindos, Estive lá em Maio/2010 e gostei tanto que acabei voltando na mesma semana, o que foi bom, pois na primeira visita estava chovendo e na segunda vez o dia estava limpo e claro.

      A escultura da mulher com o véu, também é a minha favorita, sempre que volto a Paris visito o Louvre especialmente para ve-la. Já virou uma espécie de amor platônico.

      Edson Maiero

  • Edson, lindas fotos…
    Gostei muito dos cores das flores!
    saludos

  • Já fotografei pela região também, Edson. É demais, né? Belas imagens!!

    Vou acompanhar o blog!

    Abs!

    Marcio

    • Marcio,

      obrigado pela visita. A França é realmente um local maravilhoso para quem gosta de viajar e fotografar.

      abraço,

      Maiero

  • Edson,
    Estive em Giverny em junho e suas belíssimas fotos me fizeram voltar lá. Aliás, seus últimos posts tem sido especiais para me trazer belas lembranças de minha ultima viagem.
    Parabéns.
    Mônica Nogueira
    (cheguei aqui através da lista de e-mails da Riguardare)

  • Um universo em temas florais e naturais para acalantar a nossa visão.

Comments are closed.