Museu do Louvre em 360 graus

Pessoalmente meu local favorito em Paris é o Museu do Louvre. Por isto, ao escolher um hotel procuro algum nas redondezas de tal forma que possa caminhar na área externa do Louvre todos os dias, o que oferece uma série de belas coisas a serem vistas, como o Arco do Triunfo do Carrossel, as Pirâmides de vidro, a estátua de Joana D’Arc, etc .

Como consequência desta minha atração pelo Louvre não perco uma chance de visita-lo, e desta forma estou sempre atualizando este post. Desta vez, estou incluindo fotos panorâmicas 360 graus do Museu, tanto do exterior tanto do interior, onde a proibição do uso do tripé complica este tipo de fotografia, espero que as mesmas lhe ajudem a mergulhar no Louvre e ver um pouco mais de detalhes desde que é em minha opinião o melhor Museu para se visitar.

O passeio ao Museu começa logo no seu acesso, onde podermos ver a os prédios que compõem o complexo e a famosa Pirâmide de vidro do Louvre, que evocando uma entidade histórica como as Pirâmides, dá um ar de modernidade ao Museu. Sendo assim, seja durante o dia ou durante a noite, não perca a oportunidade de visitar o Louvre.

pirâmides do Louvre

Pirâmide do Louvre e suas fontes

por do sol no Louvre

Louvre ao Anoitecer

Louve a Noite: alegria dos fotógrafos

Abaixo a pirâmide invertida no Carrossel do Louvre, bom local para fazer compras, comer algo e comprar seu ingresso em uma das máquinas de auto atendimento.

Pirâmide Invertida no Carrocel do Louvre, lojas, restaurantes e uma das entradas ao museu

Como primeiro passo para uma boa visita ao Louvre aconselho uma olhada no site oficial http://www.louvre.fr , lá você encontra informações sobre horários de funcionamento e preços dos ingressos. As quartas e sextas-feiras o museu fica aberto até as 22hoo e para mim este é o melhor dia para se visitar pois temos mais tempo. Outra opção é o primeiro domingo de cada mês, quando o ingresso é gratuito.
A própria entrada sob a grande Pirâmide de vidro se transforma em uma atração. As várias bilheterias, todas tomadas por longas filas assustam e te fazem perder tempo, sendo assim, procure uma das máquinas de auto atendimento e compre seu ingresso usando o Cartão de Crédito.

interior da Pirâmide do Louvre – esta foto foi feita após o fechamento das bilheterias, por isto não temos as longas filas

Entrada principal do Museu, aqui se tem acesso às 3 alas

Andar pelo Louvre é um mergulho em séculos de cultura. Estátuas, esculturas, pinturas, obras de arte de várias partes do mundo…é de tirar o fôlego. De qualquer forma, tenha muita disposição e aproveite os milhares de metros de suas galerias. Uma dica, é alugar um guia virtual que conta a história de obras expostas. Basta digitar o número de cadastro existente em algumas obras e o guia (atualmente uma espécie de Ipod) irá lhe contar vários detalhes interessantes a respeito da obra, artista e momento político, social e cultural da época. Como usual, o português não é uma das opções, mas você pode escolher o inglês, espanhol ou quem sabe japonês…

O Museu é dividido em 3 alas (Richelieu, Denon e Sully), e o ingresso da acesso a todas, sendo assim, mantenha-o com você pois para entrar em uma nova ala será necessário mostra-lo.

Este menino lutando com um ganso é, na minha opinião,  um dos pontos altos do museu:

O menino e o ganso

A escultura abaixo, Femme Voilée de Antonio Corradini é uma de minhas favoritas, o artista conseguiu representar o rosto de uma mulher sob um véu…fantástico !!!

Femme Voilée” de Antonio Corradini

estátua da vitória (Ala Sully):

Estátua da Vitória

Estas estátua (Ala Sully), Escravo Morrendo e Escravo Sofrendo quase foram destruídas por Michelangelo , uma imperfeição nas pedras impediu ao Mestre  dar o acabamento que desejava, e por pouco as mesmas não foram descartadas.

Escravos de Michelangelo – quase destruídos pela impossibilidade do acabamento perfeito

Estátuas do Império Persa e Assírio na ala Richelieu (veja abaixo foto em 360 graus):

Ala do Império Persia e Assírio – magnificas estátuas deste período

Ala do Império Persa e Assírio – Búfalo Alado – Androcephalous (Iraque – 713-706 AC)

louvre, museu do louvre, paris, frança

Painel de Arqueiros – 500AC

e ainda na galeria das estátuas:

estátuas

Grandes galerias repletas de quadros trazem grandes obras de Michelangelo, Leonardo D’Vince e outros. Passei calmamente e curta as obras destes grandes mestres. A mim impressiona a riqueza de detalhes que estas pinturas trazem, pois em uma época anterior a fotografia esta era a forma de registrar os momentos da vida.

“The Sabine Woman” de Jacques Louis Davi

Pierrot

Louis XIV

Jogo de cartas

Salão Vermelho onde pode ser visto o quadro que retrata a coroação de Napoleão

A famosa Mona Lisa de Leonardo D’Vince causa grande concentração de pessoas, sempre atrás de uma foto de recordação:

Mona Lisa

O Museu do Louvre tem uma escola de arte, sendo assim, sempre é possível encontrarmos um dos futuros artistas pintando em seus corredores:

…em busca da perfeição

A seguir algumas fotos dos aposentos de Napoleão III (Ala Richelieu). Esta parte do museu tem horários de funcionamento diferenciados do restante, sendo assim fique atento para não perder a oportunidade de ver a opulência destes quartos e salas:

Aposentos de Napoleão

Aposentos de Napoleão

Aposentos de Napoleão

Uma dica importante: sempre preste atenção no teto das salas: a grande maioria é trabalhada e é tem detalhes e estátuas incríveis, sendo assim, não esqueça de olhar para cima e apreciar os mesmos.

tetos: uma atração a parte

repare na riqueza de detalhes do teto deste salão

Divirta-se em sua(s) visita(s) ao Louvre, e ao fazer seu planejamento de viagem não reserve menos de 4 horas, do contrário é melhor fazer outro passeio.

Aproveite e compartilhe aqui a sua experiência ou expectativa em relação ao Louvre, deixe seu comentário abaixo!

Para Ler mais sobre Paris, clique aqui.

 

Siga o Phototravel360 no Twitter - @phototravel360

Visite o Phototravel360 no Facebook – Phototravel360

Assine o Phototravel360 por email – Phototravel360

 

Edson Maiero

[ois skin="compartilhe"]

29 Apr2014
FRANCISCO L. CORREA

Gostaria de um dia poder conhecer paris e visitar MUSEO do LUVRE.

6 Jan2014
Angélica Daniela

Nossa! meu sonho é conhecer Paris e principalmente o museu do Louvre, foi fantástico olhar essas fotos, me senti lá, maravilhoso!

1 Jan2014
Beatriz

Oi eu sou uma pequena sonhadora apaixonada por arte e história, o meu maior sonho e ir ao museu do Louvre e ver as belíssimas obras dos grandes artistas do mundo , adorava ver a mona lisa e comprovar se e verdade que os olhos parecem mexer :p , infelizmente a minha mãe não partilha da mesma paixão e tempo nessesarios para essa viagem e como não tenho idade para viajar sozinha para paris só queria dizer que estas fotos foram incríveis e me ajudaram a imaginar como será um dia quando eu for mais velha e conseguir realizar o meu sonho as imagens em 360 graus dao nos uma ótima perspetiva do museu por isso queria agradecer por este momento que passei e dizer que fez um trabalho incrível

19 Nov2013
Eliziário Oliveira

Fantastico! sempre tive sonho em conhecer o Louvre, esta entrada foi maravilhosa.

28 Sep2013
Flavio Parisio

Estou viajando para Paris dia 03 de outubro. Apesar de saber que a temperatura está mais para um friozinho do que para um mormaço, gostaria de saber se é possível entrar de bermuda no Louvre e nos outros museus de Paris.

    28 Sep2013

    Flávio,

    pode ir tranquilo, não há nenhuma restrição a bermudas, aproveite a viagem.

10 Sep2013
Rachel Paula

Caro Edson,
Parabéns pelo maravilhoso trabalho e por conseguir através dele levar as pessoas a um lugar tão surpreendente…foi maravilhoso reviver Louvre.
Obrigada.

7 Sep2013
adriana

além do cenário impressionante são também as suas fotos em 360.muito bacana!
estive por lá mas não tive pernas p. conhecer a ala Richelieu ,quem sabe em uma outra visita…

4 Sep2013
Camila

Adorei conhecer o Museu Louvre. Mas achei a Mona Lisa meio sem graça. Tinha muitos outros quadros bem mais bonitos do que ela.

20 Aug2013
arilaine araújo

adorei as piramedes as formas que eles usam as formas e o capricho show!!!

7 Aug2013
Gabriela Santos

Simplesmente lindo. Uma pergunta, um pouco baba, talvez, mas enfim, a gente pode fotografar lá dentro? Li em vários lugares que isso não é possível. É verdade?

    10 Aug2013

    Gabriela, você pode fotografar a vontade no Louvre, desde que não use tripé.

    Edson Maiero

11 Jul2013
Natercia

Olá Edson!

Parabéns pelo site!!
As fotos ficaram incríveis!!
Fiquei com uma dúvida a respeito dos ingressos, e acho que vc pode me ajudar a entender!
O ingresso que compramos lhe permite visitar tudo, ou cada ala, vc tem que pagar um ingresso? Como é o caso dos aposentos de Napoleão!
Obrigada,
Natércia.

    21 Jul2013

    O ingresso dá acesso a todas as alas do museu, mas não o perca, pois ao mudar de uma ala para outra, você terá que reapresentá-lo.

4 Jun2013
Sidney Cavalcanti

Olá Edson. Em breve farei um tour pela Europa, e o Louvre é uma das principais paradas. Já tenho roteiro e todos os detalhes já organizados, mas passeando pela internet em busca de mais dicas acabei caindo em seu blog, e vou te falar… Que detalhes e fotos incríveis! Só aumentou minha curiosidade e ansiedade!

15 May2013
Yohana portela

Oi, moro em uma cidade do interior paulista. Aqui a vida é bem diferente, tranquila, pacata… Nunca tive vontade de conhecer lugares distantes assim, prq sempre esbarramos nas dificuldades. Porem um dia, a alguns anos assisti um filme chamado O Código Da Vinci, que fez eu me apaixonar pelo museu do Louvre. Quando vi suas fotos me emocionei, obrigado por ,e proporcionar essa experiência, e se tem um único lugar que eu gostaria de conhecer na minha vida seria este museu. Adorei o blog, ótimo trabalho!

    15 May2013

    Yohana, obrigado pelo comentário, espero que você tenha a oportunidade de conhecer o Museu do Louvre e Paris.

29 Apr2013
gabriely

nossa eu adorei tudo

9 Sep2012
Livia

Adorei o post! Vou a Paris pela primeira vez agora em outubro. Só terei uma tarde para explorar o Louvre, infelizmente! Você pode sugerir uma lista de atrações que não devo deixar de ver? Obrigada!

    11 Sep2012

    Livia,

    Creio que uma tarde no Louvre é um tempo bom para uma visita. Se puder, vá às 4a.ferias ou 6a.feiras, quando o museu fica aberto até as 21h45, assim você terá mais tempo para ficar por lá. Outro ponto que ajuda a agilizar a visita é pegar um dos folhetos com o mapa do museu, que são distribuidos em diversas línguas, com ele fica mais fácil se localizar e ir de uma ala a outra.

    Eu pessoalmente gosto muito de pinturas, especialmente os pintores italianos, que ficam na ala Denon, primeiro andar. Lá você poderá ser a Mona Lisa, e diversos outros quadros não tão famosos como A Gioconda, mas que certamente lhe surpreenderão.

    Na ala Richelieu, temos vários destaques:. No térreo, esculturas, e as que mais gosto são a “tumba de Phellippe Pot” e as esculturas de Michelangelo: Escravo sofrendo e Escravo Morrendo. Outro ponto que você não pode deixar de visitar por aqui é a ala pérsia/assíria. No primeiro andar desta ala, você ainda pode visitar os apartamentos de Napoleão. O luxo e a decoração das grandes salas e quartos é algo indescritivel, e merece ser visto pessoalmente, mas cuidado eles fecham mais cedo, assim se for ficar até as 21h45, procure ir lá antes das 17h00. E ainda temos o segundo andar, com os pintures holandeses.

    A última ala é a Sully, dedicada às culturas egipsias, grega, romana e etrusca, ou seja é realmente um grande mergulho na história.

    Espero ter ajudado um pouco, e que você curta sua viagem a Paris.

    Edson Maiero

2 Aug2012
MIRIAM CASTRO

Estive em Paris em fevereiro deste ano (20120. Amei o Louvre! Mas, a Cidade tem inúmeros Museus que vaem apena ser vistos. E tantas outras atrações. São necessários mais ou menos 02 semanas. E mesmo assim, fica-se com a sensação de que não houve tempo suficiente para aproveitar tudo. Vale muito a Pena conhecer também o Sul da França existem Cidades maravilhosas e antigas, em que se faz uma viagem no tempo. ShoW, Arles e Aux an Provence, entre outras.

25 Jul2012
Familia Camargos

Estamos aqui no louvre e realmente e maravilhoso.

Familia Camargos.

    25 Jul2012

    Que bacana, espero que a visita tenha sido muito boa, este museu é fantástico.

    Edson Maiero

28 Jun2012
tia nebia

muito legal de +

28 Jun2012
matheus

muito doidoooooooooo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

24 Jun2012
Familia Camargos

Parabens, as fotos são simplesmente lindas, estaremos em Paris em Julho de 2012, e com certeza iremos conferir este maravilhoso museu.

João Camargos e Familia.

Uberlãndia, Mg

20 Apr2012
jean

legal gostei

20 Apr2012
mariana

Nossaaaaa AMEI,AMEI,AMEI rsrsrsr um dia vou ter a aportunidade de ir um dia nesse museu rsrs achei muito lindo todos os quadros… bjsss

29 Mar2012

amei o museu!!!!o q eu mais gostei foi da sala de jantar…..

29 Mar2012

nossa adorei o museu!!!!!!!!!!!!!!!!! mais o q eu mais gostei mesmo foi a Sala de Jantar nos Aposentos de Napoleão, um dia vou combinar de ir hai com meus amigos ou com a minha familia…beijos tchau amei!!!!!!!!

    31 Mar2012

    Seleste,

    Obrigado pelo comentário, realmente o Louvre é fantástico e o luxo dos aposentos de Napoleão impressionam.

    Edson Maiero

29 Mar2012

eu e meus amigos amamos o museu!!! qualquer dia vou combinar com a galera de ir ai e passar uns dias ai!!!!!a

29 Mar2012
vitoria regia

AMEI ESSE tinha museu, Quero Muito para la ir, Visitar, con certeza ser der eu irei…

29 Mar2012
karen

nossa muito lindooo muito legal amei!!!! espero um dia ainda conhecer o museu do louvre adorei muito a mulher com o veuuuu….
isso paresse um sonho inacreditavel *-* lindoo *-*
muito lindu ameii d+
xd….*-* *–*

29 Mar2012
nasinha

nossaaaaa adoreiiiiii é muito lindooo !!!!!
queroo um dia iiiii pra laaaa kkkkkkkk
só em sonho mesmo kkkkkkk *-* *-*

19 Mar2012
jose maia da silva

edson,vc teve uma idéia feliz em proporcionar uma visita ao louvre a quem nunca poderá ir a paris.parabens.

    19 Mar2012

    José Maia, obrigado, creio que o maior benefício da fotografia em 360 graus é justamente nos fazer sentir presentes no ambiente, mesmo que nunca tenhamos estado lá.

    Abraço,

    Edson Maiero

1 Mar2012
João

Já tive a oportunidade de visitar, muito lindo e interessante para rever e para as pessoas terem a dimensão e poderem curtir o museu.

    2 Mar2012

    João, obrigado pela visita ao blog. O Louvre é realmente um lugar fantástico e que deve ser visitado e re-visitado.

    Edson Maiero

21 Feb2012
Francisco Telles

Fiquei impressionado com a beleza nunca vi nada igual.Seu trabalho ficou otimo parabens me despertou até a vontade de conhecer o Louvre.

26 Jan2012
Anselmo Barros

Muito boa noite Edson, achei o site muito bem elaborado. A qualidade das imagens e a seleção de cada uma delas é outro item considerável, permite uma noção eficiente do Louvre e evidencia a riqueza artística e cultural que ele abriga. Sou professor de arte em São Paulo e farei minha primeira viagem ao exterior com destino a Paris. A viagem é de lua de mel, portanto duas realizações de extrema importância, comemorar o início de uma nova vida e conhecer o Louvre.

Parabéns pelo belo trabalho.

Abraços.

    26 Jan2012
    phototravel360

    Anselmo,

    obrigado pelo comentário, estou certo de que você vai achar sua primeira viagem a Paris algo inesquecível, ainda mais estando em lua de mel. Desejo muitas felicidades.

    Edson Maiero

18 Jul2011

Que lugar maravilhoso o museu do Louvre.

    18 Jul2011
    Edson Maiero

    Realmente o Louvre é um lugar fantástico e nunca me canso de andar por horas em seus corredores.

    Edson Maiero

2 Jul2011
Glauce Burity

Gostaria imensamente de fazer um Curso de História da Arte no Museu do Louvre. Preferencialmente entre os meses se outubro a novembro.

Aprecio muito o Renascimento bem como os Impressionistas.

Como poderei conseguir?

    3 Jul2011
    Edson Maiero

    Glauce,

    Você deve conseguir informaçoes no link http://www.ecoledulouvre.fr/, que leva ao site da Ecole do Louvre. Espero que ache o que precisa.

    Abraço,

    Edson Maiero

25 Jun2011

Parabéns! Belíssimo tudo!

    25 Jun2011
    Edson Maiero

    Muito obrigado pela visita.

    Edson Maiero

27 May2011

Hi – I am really glad to discover this. Good job!

14 Feb2011
Camila

Nossa, concerteza as obras são magníficas. Eu tenho 15 anos de idade e sou uma grande admiradora das obras de arte. Eu quero muito ir à Paris, e concerteza o primeiro lugar ao qual irei visitar é o Musée du Louvre. Concordo completamente ao comentário que fez abaixo da escultura da mulher com o véu, concerteza é lindo a imprensão de transparência e leveva que o escultor deu à sua belíssima obra. abraços e obrigado pela postagem dessas belas fotografias.

9 Feb2011
Mendes

Bom dia!!! Adorei este site, e descobri o nome da escultura Femme de Voilée, quando estive no museu em 2009 fotografei e fiquei umpressionado com a leveza, a transparência do véu de mármore da obra, dizer que é magnífica é pouco, muito pouco pela maravilha que é.

30 Nov2010
rosiete botelho

maguinifico, gostria de saber se voce tem a primeira foto de;”‘ APOSENTOS DE NAPOLEAO” enteira, pois gostaria de fazer de papel de parede do meu hall de entrada do meu apartamento

    1 Dec2010
    Edson Maiero

    Rosietem,

    Não, não fiz nenhuma foto panorâmica dos aposentos de Napoleão, apenas as que estão no post.

    Edson Maiero

7 Oct2010
Marília Ferraz

Adorei o post, preciso voltar ao Louvre. Suas dicas são inspiradoras. Pode fotografar a Monalisa? Das duas vezes que fui não era possível. Abraço.

15 Sep2010
Kennedy

Estive la no mes de agosto, inesquecivel, fantastico e surpreendente. Todo ser humano deveria ter a oportnidade de ir a um lugar como este museu. Parabens aos franceses por cuidarem tao bem de um bem do mundo.

28 Aug2010
Marcia Soares

Bom Dia! Estive la e comprei um Replica no souvenir de la, mas gostaria de saber a historia dessa foto, me passe seu contato q envio em jpeg a imagem.

Grata.

9 Aug2010

Seu trabalho está lindo e muito Cultural! Fico feliz em ver tamanho amor pelas Artes e principalmente poder partilhar esse seu amor para conosco! Parabéns Edson!!!

    9 Aug2010
    Edson Maiero

    Gilberto,

    obrigado pela visita e pelas palavras.

    Edson Maiero

6 Aug2010
Rafael Amendola

A matéria e as fotos estão ótimas! Parabéns!

8 Jul2010
Neide Lins

O Louvre queria ir lá , Neide

25 Apr2010
fernando vick

Magnifico maravilhoso esse museu e tudo de bom !

21 Apr2010

I would appreciate more visual materials, to make your blog more attractive, but your writing style really compensates it. But there is always place for improvement

    21 Apr2010
    Edson Maiero

    Thanks for your comment. I will include more pictures in my posts.

    Maiero

8 Apr2010

I am not going to be original this time, so all I am going to say that your blog rocks, sad that I don’t have suck a writing skills

26 Mar2010
Mendes

Boa tarde! Realmente a escultura dessa mulher com veu é uma das coisas mais linda que vi na vida, tb tenho foto dela, gostaria de saber o nome da obra e seu autorObrigado

14 Sep2009
Norma Vasconcelos

Tudo é muito maravilhoso!!!Fantástico!!!

25 Jul2009
Marc Pierre

Jà tive a oportunidade de conhecer o museu com meus filhos.Lá é imenso, parece não ter fim.Turistas de todo o mundo vão até lá.As obras expostas no Louvre são fantásticas.Qualquer pintor que aprecie um bom quadro e esculturas pode ir até o local.Vale muito a pena.É imprecionante; o ar artístico que me foi passado quando entrei por aquele portão era mágico.Momentos inesquecíveis foram aqueles…Assim como os museus de Roma, o Coliseu, e afins. Marc Pierre.

19 Jun2009
CLÁUDIO M ERON

Você poderia me informar os horários de funcionamento no período de Junho.

    20 Jun2009
    Edson Maiero

    Claudio,

    O Louvre está aberto das 9 da manha até as 18hs, exceto nas 3a. feiras quando fecha,. e nas quartas e sextas-feiras, quando o Louvre fica aberto até as 22h00.

    Nota: no primeiro domingo de cada mês, a entrada é gratuita.

6 Jun2009
the joker

nunca tive a chance de conhecer mas parece lindo pelas fotos,apsar de nunca ter conhecido, pelas fotos vou indicar aos meus colegas de trabalho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

6 Dec2008
leontina vieira de souza

tudo muito lindo nunca vi coisas assim, vcês estão de ,parabens obrigada,!

Comente!