A viagem a Espanha foi inesquecível e com ela pudemos conhecer um pouco da arquitetura, história e cultura deste pais. Em 20 dias, percorremos 3.839 km, sendo 2.212 km de carro, visitamos 10 cidades e nos hospedamos em 5. Usamos como base: Ávila, Toledo, Ronda, Barcelona e Madrid, e visitamos as demais cidades (Segóvia, Salamanca, Consuegra, Cuenca e Sevilha) a partir delas, fazendo o famoso e prático bate-volta.

Entre tantas coisas pudemos ver as belezas das muralhas de Ávila, os moinhos de vento em Consuegra, a belíssima catedral de Sevilha, Ronda com seu grande cânon cortando a cidade, o agito de Barcelona e toda a história de Madrid.

reserve seu hotel na Espanha

reserve seu hotel na Espanha

O nosso roteiro foi:

  • Saímos de São Paulo e chegamos a Madrid, onde alugamos um carro e fomos direto para Ávila. Lá passamos 4 noites, hospedados no Hotel Parador. Nestes dias visitamos além da própria cidade, Segóvia e Salamanca.
  • Nosso destino seguinte foi Toledo, onde passamos 3 noites, também no Hotel Parador, e de lá fizemos uma visita de bate-volta até Consuegra e Cuenca.
  • O próximo destino foi Ronda, foram 3 noites em outro Hotel da Rede  Parador, com uma vista maravilhosa, bem ao lado do cânon e da Puente Nuevo. Apesar do planejamento inicial ter sido ir de avião, no último momento mudamos e fizemos o trajeto Toledo-Ronda de carro, o que valeu a pena pela paisagem que desfrutamos no caminho. Se você não gosta de muito de dirigir e tem pouco tempo, prefira ir de avião, pois este trecho consumiu 6 horas de viagem. havíamos planejado visitar outras cidades, mas Ronda foi tão surpreendente que não queríamos sair de lá, e a única cidade que visitamos foi Sevilha, ainda assim porque chovia muito em Ronda e tentamos pegar um tempo melhor em outra cidade.
  • De Ronda fomos para Barcelona. Para isto, devolvemos o carro alugado e pegamos um avião em Sevilha, afinal a distancia é muito grande e perderíamos o dia todo viajando. Em Barcelona ficamos 4 noites no Hotel Princesa Sofia, próximo ao estádio do Barcelona e pudemos ver em diversos pontos da cidade a grandeza da obra de Gaudi.
  • Na última fase da viagem fizemos o trecho Barcelona-Madrid de avião e nos hospedamos no Hotel Room Mate Alice. Foram 3 noites antes de voltarmos a São Paulo, e ficamos visitando a própria cidade durante estes dias.

Os detalhes desta viagem são contados nos posts abaixo, espero que gostem e fiquem inspirados a visitar a Espanha

Ávila

Capilla Mosen Rubi em 360º

Capilla de San Segundo

Barcelona

Aquário de Barcelona em 360 graus

Barcelona em Preto e Branco

Casa Batló em 360º

Casa Milà ou La Pedrera

Poble Espanyol

Museu de Cera de Barcelona em 360º

Museu Nacional d’art de Catalunya

Sagrada Família 360º (post completo)

Consuegra

Os moinhos de vento na terra de Dom Quixote de La Mancha – em 360 graus

Ronda

Ronda em 360º

Ronda – Plaza de Toros – 360 graus

Canon del Rio Guadalevin

Segóvia

Aqueduto Romano

Toledo

Antigos Instrumentos de Tortura da Inquisição – Toledo

Ponte Alcântara de Toledo em 360º

Igreja de San Ildefonso em 360º

os guindates disputam os céus com as torres da Sagrada Família em Barcelona

[ois skin=”compartilhe”]

This Post Has 4 Comments
  • Sou brasileira, apaixonada pela Espanha.. como uma amante da fotografia , fiquei impressionada com as imagens lindas aqui mostradas, tive a sensação de me teletransportar para esses lugares que tenho vontade de conhecer ! Parabéns pelo trabalho

  • Moro em Barcelona e estou ENCANTADA com o olhar das fotos!!!! Perfeitas, com contraste de luz, cores…obra prima! Parabéns!

    • Dianna,

      muito obrigado pelo comentário, fico feliz que uma moradora de Barcelona tenha gostado das fotos. Barcelona é uma cidade especial e maravilhosa de se conhecer e fotografar.

Leave a comment