Do Louvre ao Triunfo, uma caminhada por Paris

Do Louvre ao Triunfo, uma caminhada por Paris

Há algum tempo percebi que a Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Champs Elysee e o Museu do Louvre, são os pontos de maior interesse, para os marinheiros de primeira viagem a Paris. É claro que Paris não se limita a isto, mas certamente estes são os locais mais famosos da cidade e não é surpresa, serem os que despertam maior desejo, de serem visitados.

Por isto resolvi descrever nesse post uma caminhada do Museu do Louvre até o Arco do Triunfo, um local até então esquecido neste blog. Vamos começar nosso passeio caminhando entre as pirâmides do Museu do Louvre, seus espelhos d’água e pessoas de toda parte do mundo, que veêm conhecer este que é, o mais importante museu de Paris. Aqui você vai conseguir ótimas fotos e se você tiver tempo, aconselho que volte uma vez a noite, munido de um tripé, pois vale muito a pena.

Museu do Louvre, Paris

A agitação do Louvre

Museu do Louvre, Paris

Pôr do Sol: ao fundo vemos o Arco do Triunfo do Carrossel

booking_paris

Museu do Louvre, Paris

Louvre a noite: lindo, não é??

Agora vamos caminhar em direção ao Arco do Triunfo do Carrossel, em frente ao Louvre. Aqui não é possível subir no topo, mais caminhando ao seu redor, podemos ver os detalhes em suas paredes e a beleza da estátua sobre ele. Este arco foi construído entre 1807 e 1809, por ordem de Napoleão para celebrar a vitória francesa na Batalha de Austerlitz.

Arco do Triunfo do Carrocel, Paris

Arco do Triunfo do Carrocel

Arco do Triunfo do Carrocel, Paris, Jardim de Touleries

Arco do Triunfo do Carrocel, visto da entrada do Jardim dos Tuileries

Na seqüência, caminharemos pelo Jardim de Tuileries. Aqui temos várias estátuas, espelhos d’água, fontes e  podemos ver um bom exemplo da qualidade de vida em Paris. Aqui as pessoas  podem caminhar, sentar para ler um livro, brincar com seus filhos, namorar ou apenas conversar. Não tenha pressa,  curta este lugar.

Jardim de Tuileries, Paris

chegando ao Jardim de Tuileries: ao fundo vemos o Obelisco da Place de La Concorde

Jardim de Tuileries, Paris

quer lugar melhor para bater papo com os amigos?

Jardim de Tuileries, Paris

ou quem sabe, ler um livro

Jardim de Tuileries, Paris

charme

Jardim de Tuileries, Paris

final de tarde no Jardim de Tuileries

No fim do Jardim de Tuileries, chegamos a Place de La Concorde, onde temos o imponente Obelisco de Luxor, com 23 metros de altura. Doado à França pelo Egito em 1829, seu corpo é coberto por hieróglifos de Ramsés II. Outros destaques da praça são suas fontes e luminárias. Um fato histórico importante sobre esta praça, é que ela foi palco de diversas execuções, durante a Revolução Francesa, e entre o Rei Luís XVI, foi uma das diversas vítimas da guilhotina, que ali perderam a vida. E foi justamente após esta era de terror, que em 1795, o local foi rebatizado como Place de La Concorde.

Place de La Concorde, Paris

Ainda no Jardim dos Tuileries temos excelentes locais para fotografar: aqui em destaque temos o Obelisco de Luxor

Place de La Concorde, Paris

Luminária, Obelisco e a Torre Eifel

Place de La Concorde, Paris

Obelisco de Luxor e uma das fontes de Jacques Hittorff

Place de La Concorde, Paris

Fonte de Jacques Hittorff

Atravessando a avenida em frente, chegamos a famosa Avenida Champs Élysées, que vai terminar diretamente no Arco do Triunfo. A caminhada de 1,9 km é tranquila mesmo para quem esta fora de forma. Lembre-se, você não precisa correr, alias, não deve correr. A Champs Élysées é uma avenida para se caminhar sem pressa, admirando as vitrines, fachadas dos prédios e olhando as pessoas que passam a seu redor. Aqui você vai encontrar de tudo. Para os adeptos de compras você encontrará as lojas da Louis Vuitton, Sephora, Mont Blanc, Benetton e outros ícones do consumo mundial. Se você está atrás de eletrônicos a Fnac e aVirgin são boas opções, e para as crianças, uma loja da Disney.

Champs Élysées, Paris

Estamos quase lá…

Champs Élysées, Paris

algumas vezes as pessoas é que chamam mais a nossa atenção

Champs Élysées, Paris

Loja da Citröen

Bom, finalmente chegamos ao Arco do Triunfo. Primeira dica, não tente atravessar a avenida, use a passagem subterrânea, é mais segura e você já sai nas bilheterias. O ingresso para subir ao topo do Arco do Triunfo, custa € 9,50, e para chegar ao topo, você precisará vencer quase 300 degraus, mas a vista vale a pena. Quando descer, não esqueça de visitar a base do Arco, onde encontramos o túmulo do soldado desconhecido e podemos ver em detalhes as esculturas em alto relevo nas suas colunas.

A minha opinião, o terraço do Arco do Triunfo, é que um dos locais com melhor vista de Paris. Estratégicamente localizado no cento da Praça da Estrela, que deve este nome ao fato de ser ponto de origem de 12 avenidas, entre elas a Champs Élysées, dali temos uma vista de diversas partes importantes da cidade, como a Torre Eifel, a Place de La Concorde e La Defense. Procure vir no final da tarde e se possível fique até o pôr do sol.

Arco do Triunfo, Champs Élysées, Paris

Nem pense em atravessar esta avenida. Use a passarela subterrânea.

Arco do Triunfo, Champs Élysées, Paris

terraço do Arco do Triunfo: vista privilegiada de Paris

Arco do Triunfo, Champs Élysées, Paris

daqui vemos a Place de La Concorde e o Museu do Louvre

Arco do Triunfo, Champs Élysées, Paris, Torre Eifel

este é um ótimo lugar para se ver a Torre Eifel

Arco do Triunfo, La Defense, Paris

La Defense, o arco moderno

Arco do Triunfo, Paris

Na hora de descer…veja quantos degraus você subiu, mas certamente valeu o esforço

 

Siga o Phototravel360 no Twitter – @phototravel360

Visite o Phototravel360 no Facebook – Phototravel360

Visite o Campos do Jordão 360 no Facebook – CamposdoJordão360

Assine o Phototravel360 por email – Phototravel360

 

This Post Has 2 Comments
  • adorei, muitas informações que eu não sabia!!

  • Puxa! Fiquei babando na frente do computador…
    Que vontade de conhecer… mas um dia eu vou.

Comments are closed.