Dicas para um final de semana em Campos do Jordão

Dicas para um final de semana em Campos do Jordão

Campos do Jordão é famosa como destino de inverno, e principalmente durante o mês de Julho, ela é invadida por turistas, que querem acompanhar seu famoso Festival, com inúmeros shows de música clássica, fazer compras, e é claro, desfrutar da culinária e romantismo da cidade. Mas acredite, Campos do Jordão é uma cidade para ser visitada durante todo o ano. Aliás, é justamente fora dos feriados e da alta estação que podemos aproveitar melhor tudo o que ela tem a oferecer. Como incentivo, vou lhe dar algumas dicas para um final de semana por lá.
O ideal é chegar na sexta-feira a noite, e jantar em um dos inúmeros restaurantes da Vila Capivari. Todos eles oferecem pratos saborosos, uma das opções é ir ao Baden Baden ($$), o restaurante mais famoso da cidade. Aqui você pode pedir a Linguiça recheada com queijo, especialidade da casa, e se estiver frio você pode escolher um Fondue: queijo, carnes e chocolate. Para beber não deixe de provar a cerveja Baden Baden, uma verdadeira instituição na cidade. Outra opção é o Churrasco ao Vivo ($$), uma churrascaria à la carte que oferece diversos cortes de carne, como o Bife Chorizo, Carré de Cordeiro e Leitão ao Fogo de Chão.

Campos do Jordão, Baden Baden

Baden Baden

Churrasco do Vivo, Campos do Jordão

Churrasco ao Vivo

Manhã de sábado: pronto, agora é hora de sair do hotel e respirar o ar puro e para começar uma boa pedida é ir ao Horto Florestal. Localizado a 15 quilômetros do centro, é um ótimo lugar para caminhar e interagir com a natureza. Você pode ainda alugar uma bicicleta, fazer arvorismo, caminhar por uma das 5 trilhas do parque, ou se preferir, apenas sentar embaixo de uma árvore de deixar o tempo passar.

Campos do Jordão, Horto Florestal

O lago esta repleto de carpas

Campos do Jordão, Horto Florestal

A natureza e suas cores

Campos do Jordão, Horto Florestal

Arvorismo

Campos do Jordão, Horto Florestal

macacos nas árvores ao longo da trilha da cachoeira

Campos do Jordão, Horto Florestal

Gosta de pedalar: traga sua bicicleta ou alugue uma

Depois de ter visitado o Horto Florestal, você encontra diversas opções de restaurantes pela região, os meus favoritos são o Country House, ou como é mais conhecido: Costela no Bafo ($$), com diversas e saborosas opções de costela e picanha, O Restaurante do Elio ($$$), com uma seleção de carnes e massas e o Krokodilo ($$), que além de uma opção self-service, com comida em forno a lenha, também oferece carnes exóticas, como o jacaré e javali. Em todos eles você terá um excelente almoço.

Costela no Bafo, Campos do Jordão

Costela no Bafo

Elio, Campos do Jordão

Elio

Krokodilo, Campos do Jordão

Krokodilo

booking.com Campos do Jordão

Após o almoço aproveite para caminhar por Capivari. O bairro mais badalado e turístico de Campos do Jordão. Aqui você encontra diversos bares, restaurantes, shopping centers, e lojas para comprar chocolate. Não deixe de visitar a Praça Capivari, e se você tiver sorte, pode ter escolhido um final de semana, com show gratuito na Concha Acústica da Praça do Capivari. Durante o Festival de Inverno estes shows são praticamente diários, mas são esporádicos no restante do ano.

Praça do Capivari, Campos do Jordão

Praça do Capivari e sua arquitetura europeia

Capivari, Campos do Jordão

Praça do Capivari e sua arquitetura

Capivari, Campos do Jordão

Concha Acústica na Praça do Capivari: aqui são realizados diversos espetáculos gratuitos

Depois da Praça Capivari, caminhe até a estação de trem e faça um dos passeios de bonde ou Maria Fumaça.

chamada-2925

Leia mais dicas para curtir Campos do Jordão

Capivaria, bonde, Campos do Jordão

Bonde em frente a Estação

Capivari, bonde, Campos do Jordão

O bonde passa pela estação Damas

Capivari, bonde, Campos do Jordão, Baronesa

O Charme da Baronesa, locomotiva a vapor

Agora que você já fez seu passeio de trem, é hora de andar de teleférico, que sobe até o Morro do Elefante, de onde temos uma excelente vista de Capivari.

Morro do Elefante, Teleférico, Campos do Jordão

subindo, subindo

Morro do Elefante, Teleférico, Campos do Jordão

Vista do alto do Morro do Elefante

Depois de um dia cheio, o jantar precisa ser caprichado, e a pizzaria Arte da Pizza ($$) é o lugar ideal, seja para um jantar romântico, ou para um jantar em família. Ela fica no Grande Hotel Campos do Jordão, um Hotel-escola do Senac, e tanto o serviço, como o sabor são impecáveis.

Arte da Pizza, Campos do Jordão, Grande Hotel Campos do Jordão, Hotel-escola Senac

o Salão da Arte da Pizza

Arte da Pizza, Campos do Jordão, Grande Hotel Campos do Jordão, Hotel-escola Senac

fornos a lenha

O tempo passou voando, e já estamos no domingo. A nossa primeira parada é na Pedra do Bauzinho, de onde temos uma vista de tirar o fôlego do vale abaixo e também da famosa Pedra do Baú, e se você der sorte, poderá ver alguns saltos de paraglider, que acontecem na rampa que fica ali perto.

Pedra do Baú, Campos do Jordão

vista da Pedra do Baú

Pedra do Bau, Pedra do Bauzinho, Campos do Jordão

um grupo de turistas descansa na Pedra do Bauzinho…

Pedra do Bau, Pedra do Bauzinho, Campos do Jordão

…enquanto abaixo um paraglider corta o ar

Ao voltar da Pedra do Baú, vamos direto ao Museu Felícia Leiner. Um museu a céu aberto e sede do Auditório Claudio Santoro, onde acontecem as apresentações do Festival de Inverno, e diversos shows ao longo do ano todo. Este museu é um parque, no qual ao andarmos nos seus jardins e podemos observar diversas estátuas em concreto branco e ferro fundido.

Museu Felicia Leirner, Campos do Jordão

Em um dia ensolarado o as estátuas brancas interagem com o azul e verde

Museu Felicia Leirner, Campos do Jordão

o dia pode estar chuvoso ou com neblina, não tem problema. As obras interagem com o clima e temos diferentes percepções e efeitos

Museu Felicia Leirner, Campos do Jordão

Mãe e filha

Museu Felicia Leirner, Campos do Jordão

teias

Museu Felicia Leirner, Campos do Jordão

detalhe da uma estátua de ferro fundido

Museu Felicia Leirner, Campos do Jordão

“A Família”

Museu Felicia Leirner, Campos do Jordão, Auditório Claudio Santoro

Auditório Claudio Santoro

Museu Felicia Leirner, Campos do Jordão, Auditório Claudio Santoro

show no Auditório Claudio Santoro

Onde se hospedar? Campos do Jordão oferece diversas opções para todos bolsos e gostos. Pousadas, hotéis simples e de luxo, é só procurar que encontramos. Vou dar a seguir algumas dicas de hospedagem, separando por categoria, e tendo como critério uma avaliação mínima de 7 pontos no Booking.com,  assim é pode escolher qual você prefere:

Pousadas (em ordem crescente de preço):

  • Suites Villa de Campos – Esta pousada simples é uma opção para quem quer conhecer Campos do Jordão sem gastar muito. Os quartos oferecem TV, varanda, cofre e frigobar e o wifi é gratuito. Esta localizado a 6,7 km da Vila Capivari, na Rua José Dinamarco, 348. (ranking  Booking.com = 7,6)
  • Vale do Lajeado Chalés – Chalés com lareira e tv com decoração rústica e roupas de cama térmica para ajudar a enfrentar o frio da montanha. A pousada fica a 1 km do Parque Amantikir e a 6 km da Vila Capivari, na Rua Simplício Ribeiro de Toledo Neto, 655. (ranking  Booking.com = 8,3)
  • Pousada Villa de Campos – Esta pousada esta instalada em uma residência de estilo alpino, na Vila Abernéssia. Os quartos oferecem aquecimento, frigobar e TV, além de wifi gratuito. Fica na  Av . Frei Orestes Girard, 267. (ranking  Booking.com = 8,3).
  • Pousada Miraggio – Os quartos oferecem varanda, ventilador, aquecimento, TV de tela plana e canais via satélite e oferecem vista da montanha e da cidade. Fica a 6,2 km da Vila Capivari, na Rua Serafim Capela, 310. (ranking  Booking.com = 9,0)

Pousadas Temáticas:

  • Pousada Constellation Lodge – A decoração desta pousada remete a aviação e os quartos são confortáveis, com TVs com DVDs players e oferecem varandas espaçosas. Na área comum temos uma coleção de DVDs que podem ser retirados para assistir no quarto, sauna, mini-golf, croquet, badminton, mesa de bilhar e jogos. Fica a 1o minutos do centro da Vila Capivari, na Rua Durval José Bunemer 405. Rua Senador João Sampaio, 291. (ranking  Booking.com = 9,1)
  • Canada Lodge Campos do Jordão – A apenas 4 quarteirões da área mais badalada de Capivari, esta pousada tem o nível de um hotel 4 estrelas. Os quartos estão equipados com camas queen-size, tv a cabo, DVD players, frigobar e alguns quartos contam com varanda e cadeira de massagem. A decoração da pousada é a de uma tradicional estância de esqui canadense e é super simpática. Endereço: Rua Deputado Plinio de Godoy 403. (ranking  Booking.com = 9,6)

Hospedagem em Capivari:

  • Saha Campos do Jordão – Esta a apenas 300 metros do centro de Capivari, o que ajuda muito na alta temporada quando é muito difícil e caro estacionar o carro. Os quartos são bem decorados, têm TV, wifi gratuito e um mimo especial no inverno: o piso dos banheiros é aquecido. O estacionamento é cobrado a parte. Endereço: Rua Senador João Sampaio, 291(ranking  Booking.com = 9,2)
  • Hotel Estoril – Este hotel tem uma localização privilegiada, bem no centro de Capivari e a 20 metros de toda a agitação do Baden Baden e arredores. Todos os quartos oferecem isolamento acústico, aquecimento, tv e frigobar. Além disto oferece 2 restaurantes e wifi gratuito. Endereço: Av. Macedo Soares, 241. (ranking  Booking.com = 7,9)

Hospedagem de luxo:

  • Grande Hotel Campos do Jordão: Este hotel oferece um tratamento de primeira classe a seus hospedes, com quartos super confortáveis e regime é de pensão completa. Existem também opções de relaxamento no centro de bem-estar, com massagens terapêuticas, sauna e banheiras de hidromassagem. E entre as opções gastronômicas temos 2 restaurantes e uma pizzaria. Esta localizado a 3 km da Vila Capivari,  Av. Frei Orestes Girardi, 3549(ranking  Booking.com = 9,4)
Hotel Fazenda:
  • Recanto São Cristovan – quartos decorados com estilo colonial e varanda para o jardim. O hotel oferece trilhas para bicicleta, passeios a cavalo e piscina, além de bar e restaurante. Localizado na entrada da cidade, Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro – km 45, está a 8 km da Vila de Capivari (ranking  Booking.com = 8,2)

 

O final de semana esta chegando ao fim, mas não fique triste, você pode voltar a Campos do Jordão várias vezes durante o ano, e sempre fazer coisas diferentes.

Siga o Phototravel360 no Twitter – @phototravel360

Visite o Phototravel360 no Facebook – Phototravel360

Visite o Campos do Jordão 360 no Facebook – CamposdoJordão360

Assine o Phototravel360 por email – Phototravel360

This Post Has 2 Comments
  • boa noite. achei suas fotos perfeitas e se possível for, poderia me falar o modelo da sua máquina. Obrigada. Abraços

  • Sensacional o trabalho,era tudo que eu estava procurando como marinheiro de primera viagem forte abraço mande mais dicas

Comments are closed.