Alemanha: Colônia (Köln)

Alemanha: Colônia (Köln)

Sempre que visito Colônia eu me lembro de uma frase que ouvi de um alemão. Alguns anos atrás estávamos andando de carro em ruas próximas às margens do Rio Pó em Milão, o movimento era grande, com várias pessoas circulando pelas calçadas e ocupando todos os bares e restaurantes na margem do rio. Ele subitamente disse: “Adoro cidades com Rios. Rio é vida!!”. Não preciso dizer que sendo Paulista, imediatamente me lembrei das Marginais dos rios Pinheiros e Tietê, e vida não foi o termo que me veio à mente, pois nas grandes cidades do Brasil, rio ainda está longe de ser sinonimo de vida. Mas vamos voltar a Colônia, cortada pelo Rio Reno, em suas margens a vida fervilha. São restaurantes, bares, museus, praças e outras atrações que atraem as pessoas a sua volta.

Uma das grande atrações da cidade Catedral Dome, uma gigantesca igreja gótica, cujas torres atingem 157 metros de altura. Apesar de ter sido bombardeada 14 vezes pelos aliados durante a 2ª Guerra Mundial ela resistiu, e foi totalmente reconstruída. Uma visita a seu interior é obrigatório, a única restrição é respeitar os horárias das missas, quando as visitas são interrompidas. Você também pode, se tiver paciência para enfrentar a longa fila e preparo físico, subir ao topo das torres e ter uma visão completa das cidade.

Ponte Hohenzollern cruzando o Rio Reno e ao fundo a Catedral Dome

você não precisará da ajuda do cupido para se apaixonar por esta cidade

Reserve seu hotel em Colônia

Reserve seu hotel em Colônia

Dome, Catedral de Colônia

clique na foto e explore a Catedral em uma panorâmica 360º

visão da nave principal da Catedral

a riqueza de detalhes esta em todos os lugares, até no piso

fieis acendendo velas

vários nobres foram enterrados na Catedral, acima podemos ver o detalhe de um dos caixões

uma pausa para fotos

“cavaleiro” cavalgando em direção a Dome

Outra atração da cidade é a Ponte Hohenzollern que liga as duas margens do Rio Reno justamente em frente a Catedral e é usada pela linha ferroviária. Durante a 2ª Guerra Mundial esta ponte foi destruída nos bombardeios.

Ponte Hohenzollern a noite

juras de amor: milhares de cadeados pesos às grades da Ponte simbolizam o amor dos casais que os prenderam

quem disse que alemão não é um povo romântico?

bares e restaurantes às margens do Rio Reno

bares e restaurantes às margens do Rio Reno

A Alemanha tem diversos tipos de cerveja, e muitas estão ligadas a uma região especifica. A cerveja oficial da cidade é a “Kölsch” e pela tradição, apenas as cervejas produzidas a uma distância que ainda permitisse a visão das torres da Catedral poderiam ser assim classificadas (existem 26 produtores). A “Kölsch” é uma cerveja leve, que é bebida rapidamente. Assim sendo, cuidado, pois os garçons não esperam ser chamados, apenas passam pela mesa trocando os copos vazios e é muito fácil exagerar na dose.

não deixe de fazer uma pausa para sentar em uma das cervejarias da cidade

Kölsch – a cerveja oficial de Colônia

ruínas de uma torre romana construída em 50 A.C.

monumento em homenagem à memória das vitimas do holocausto

A melhor maneira de ir a Colônia, é pegar o trem bala no aeroporto de Frankfurt, sendo que se você voar de Lufthansa, pode comprar o bilhete juntamente com a passagem aérea. A viagem dura em torno de 1 hora e é muito confortável.

estação ferroviária

Painel exposto no Museu das Armas (Invalides/Paris) mostra a destruição de Colônia durante os bombardeios da 2a.guerra mundial

 

 

Siga o Phototravel360 no Twitter – @phototravel360

Visite o Phototravel360 no Facebook – Phototravel360

Visite o Campos do Jordão 360 no Facebook – CamposdoJordão360

Assine o Phototravel360 por email – Phototravel360